CLIPÉS - Clínica integrada de prevenção e tratamento dos pés
Clique aqui para voltar à página inicial Clique aqui para nos enviar um e-mail
Clínica integrada de prevenção e tratamento dos pés
  Quem Somos Serviços Atendimento Social Homecare dos Pés Cursos Instalações O Pé Diabético

Atendimento Social

Uma das idealizadoras e ex-coordenadora do ambulatório de Pé Diabético do hospital Brigadeiro, manteve este atendimento na CLIPÉS, com objetivo de continuar prestando esta assistência a população carente e com Diabetes.

A CLIPÉS oferece atendimento especializado à população carente com Diabetes encaminhadas por profissionais que atendam este segmento na rede pública de saúde do estado de São Paulo.

Esta iniciativa surgiu, mediante o encerramento da assistência prestada pelo Hospital Brigadeiro (SUS/SP), através de seu ambulatório de Pé Diabético.

A enfermeira podiatra responsável, juntamente com os estagiários de podologia e os especializandos de podiatria mantiveram este atendimento nesta clínica, com objetivo de continuar prestando esta assistência a população carente e com Diabetes.

A CLIPÉS, na pessoa de sua responsável técnica, Enf. Podiatra Vera Ligia Lellis Jacob vem oferecer este atendimento especializado aos pacientes com Diabetes de profissionais que atendem este segmento na rede pública de saúde do estado de São Paulo e mais recentemente estendeu este atendimento a idosos carentes, assistidos em instituições filantrópicas que prestam cuidados á este público.

A forma de encaminhamento destes pacientes deverá ser:

1. Paciente deve receber assistência médica na instituição pública de saúde ou na casa de repouso que o encaminhou.

2. O paciente deverá agendar o atendimento com o encaminhamento em mãos. Deverão constar neste encaminhamento um resumo do caso do paciente e um contato telefônico do profissional que o encaminhou. Em caso de necessidade de retirada de dúvidas do nosso responsável técnico no atendimento deste paciente. A clínica não realiza atendimento médico.

3. O paciente deverá ligar para agendamento, no telefone: (11) 34671142, aos sábados das 8:00hs - 18:00hs.

4. O paciente no dia do atendimento deverá levar o encaminhamento, os últimos exames realizados e a receita médica mais recente.

5. Será cobrada do paciente uma taxa de R$ 20,00 pelo atendimento. Esta taxa é para cobrir parte do material de consumo.